Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


...

por Daniela Barreira, em 09.05.16

Voltou a dobrar a carta. Não queria ler. Não queria tornar real o que já sabia ser inevitável... Deitou-se para trás, com as mãos a tapar o rosto, molhado. Sentiu-se ridícula mais uma vez. Por ter-se metido naquela confusão, por ter-se deixado envolver tanto assim, a ponto de estar a sentir-se desfeita. Porque é que estaria surpreendida? No fundo, ele não passava de um desconhecido.

- É só um desconhecido, Alice. Não tinhas porque esperar o que quer que fosse dele. Não sejas burra, lê a carta. - Os pensamentos na sua cabeça estavam um turbilhão.

Limpou a cara, voltou a sentar-se na cama, respirou fundo e continuou:

"Querida Alice,

Lamento, mas não posso voltar. Há muitas coisas que não posso nem consigo explicar-lhe ainda e lamento por isso também. Não espero, nem acredito, que compreenda, mas desejava tanto que isso fosse possível. Se soubesse o quanto é difícil, para mim, que as coisas sejam assim... Mas é o mais correcto, agora, para os dois. Acredite... Confie em mim, uma última vez.

Deixo-lhe o anti-inflamatório que lhe prometi e algum dinheiro para ajudar na despesa do quarto.

Desejo-lhe, do fundo do coração, as melhoras e uma continuação de jornada muito feliz. Continuarei a caminhar deste lado...

Pode ser que um dia, quando tudo for diferente, a vida volte a fazer-nos cruzar por aí. Eu iria gostar muito.

Lamento, mais uma vez.

Um beijo,

Pedro."

Não devia estar surpreendida ou desiludida, no fundo Pedro era um desconhecido. Mas a verdade é que estava. O pouco tempo que o teve ao seu lado foi muito intenso. Sentia que tinham estado em verdadeira sintonia. E tinha sido ele a desafiá-la a partilharem esta experiência. Ela aceitou com enorme vontade, mas foi ele que a desafiou. Para quê? Porquê? Foi impensado, precipitado e arrependeu-se? E nem sequer teve a coragem de lho dizer pessoalmente, antes de fugir? Os pensamentos, as dúvidas, não a deixavam em paz. Mas agora tudo tinha acabado. Finalmente a incerteza teve um ponto final. Pedro não ia voltar.

Alice tomou um banho quente, desceu do quarto para comer alguma coisa, tomou o anti-inflamatório, pagou as despesas sem dar oportunidade a que lhe fizessem perguntas e saiu o mais rapidamente que pôde dali.

Do outro lado, Pedro pensava nas palavras que lhe tinha escrito, uma a uma...

Autoria e outros dados (tags, etc)


10 comentários

Imagem de perfil

Miss Winter a 09.05.2016

E quando não é um desconhecido? E quando é um conhecido de uma relação de 15 anos? Parece um pouco aquilo que estou a viver...
Imagem de perfil

Daniela Barreira a 09.05.2016

...
Um abraço, Fenix... e força :)
Imagem de perfil

Miss Winter a 09.05.2016

Obrigada minha querida <3 a vida é assim, quando pensamos que estamos felizes tiram-nos o tapete :) haja saúde e dinheiro para o dia-a-dia, só quero é que o meu filhote seja feliz.
Imagem de perfil

Daniela Barreira a 09.05.2016

e às vezes, quando nos tiram o tapete, acabamos por perceber (com o tempo) que foi uma oportunidade de deslizarmos e andarmos pela vida de forma ainda mais leve e feliz... e vamos encontrando e construíndo os nossos próprios tapetes, mais fortes, por aí :)

e que o sejam sempre, e que sejam os dois. :)
Imagem de perfil

Miss Winter a 09.05.2016

E quando não é um desconhecido? E quando é um conhecido de uma relação de 15 anos? Parece um pouco aquilo que estou a viver...
Imagem de perfil

Samuel Garcia Portugal a 09.05.2016

Há metas definidas para este projeto?
Gosto bastante, parabéns! ;)
Imagem de perfil

Daniela Barreira a 09.05.2016

Principezinho chamado à recepção... temos metas definidas para este projecto?! ahah :)

Samuel, muito obrigado! :) Esta foi uma história que começámos a escrever assim, de repente, quase por brincadeira... e até hoje não conseguimos parar :)
Imagem de perfil

O Principezinho a 09.05.2016

Tantos comentários...mas que se passa aqui??

A Daniela é que é a RP cá do sítio

Um abraço a todos

Comentar post




Comentários


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D